21 de abr. de 2011

Especialização Gestão em Segurança Pública – GESP -- Fundação Universa


Fonte original de conteúdo da postage:http://www.universa.org.br/desenv_gesp.asp

postado por George Felipe de Lima Dantas
em 21 de abril de 2011

Especialização Gestão em Segurança Pública – GESP

Apresentação
Programa
Investimento


O programa Lato Sensu é voltado para os temas da gestão da segurança pública e da defesa social, análise dos fenômenos da violência urbana e criminalidade de massa, delinquência internacional e transnacional e Inteligência de Segurança Pública. É uma especialização com vocação multidisciplinar e interdisciplinar, dada a complexidade da natureza humana em seu envolvimento com a violência e o crime.

Objetivo do curso
Estabelecer de maneira pioneira um espaço técnico – cientifico para discussão dos grandes temas da Segurança Pública e da defesa social, primordialmente no que tange as responsabilidades da gestão em promover o controle do fenômeno do crime e da violência, valendo-se para isso, dentre outros recursos, da utilização das melhores práticas globais da gestão da segurança.

A quem se destina
Profissionais com formação superior e interesse na atividade de segurança pública. Policiais Civis, Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais e Agentes de Trânsito, Policiais Militares, integrantes do Corpo de Bombeiros, servidores do sistema penitenciário, autoridades e servidores do Poder Judiciário e Ministério Público, servidores das Secretarias de Segurança Pública estaduais e municipais e membros dos conselhos de segurança entre outros profissionais sensíveis à qualificação em segurança pública.

Coordenação
Flamarion Vidal Araujo - Especialista em Gestão da Segurança Pública com foco em Inteligência (Centro Universitário UniDF); Especialista Docente em Direito Público (Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal); Especialista em Gestão de Polícia Judiciária (Fortium); Delegado de Polícia Judiciária da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) – Classe Especial; Diretor da Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública – DECAP/PCDF; Professor de Segurança Orgânica nos cursos de pós-graduação em Segurança Pública voltados a formação de Peritos Criminais, Médicos Legistas, Papiloscopistas Policiais e Escrivães de Policia (Academia de Polícia Civil do DF).


Processo Seletivo
Análise de Currículo e Entrevista. O currículo deve ser enviado como resposta ao e-mail de confirmação da inscrição.

Certificação
Cursos chancelados pela Universidade Católica de Brasília.


Local
Fundação Universa
SGAN 609 Módulo A L2 Norte
CEP: 70850-090

Dias e Horários - Turma 1
Sexta - 19h30 às 22h30
Sábado – 8h00 às 18h00

Frequência
Aulas quinzenais


Duração do curso
18 meses

Telefone: +55 (61) 3307-7555

"Aula Inaugural – Segunda Quinzena de Abril/2011"

Nenhum comentário: