21 de abr. de 2011

Fundação Universa -- Soluções Educacionais em Segurança Pública


Fonte original de conteúdo da postagem: http://www.universa.org.br/desenv_fexec_view.asp

postado por George Felipe de Lima Dantas
em 21 de abril de 2011


Soluções Educacionais em Segurança Pública


Cursos de Especialização - Lato Sensu

•Gestão em Segurança Pública
•Inteligência de Segurança Pública

Extensão

Cursos de Curta Duração

•Segurança em Grandes Eventos Internacionais;
•Terrorismo Internacional;
•Prospecção e Exploração de Informações em Fontes Abertas;
•Crimes Cibernéticos;
•Segurança em Hotéis e Roteiros Turísticos;
•Segurança de Executivos Estrangeiros;
•Ameaças e incidentes Químicos, Biológicos e Explosivos
•Planejamento de Operações de Inteligência;
•Tecnologias e Medidas Eletrônicas de Contrainteligência;
•Direção Defensiva, Ofensiva e Evasiva;
•Segurança de Infraestruturas Críticas.

Cursos de Formação de Oficiais

Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF

A UNIVERSA permanece como a responsável pela seleção, indicação e contratação de profissionais do ensino para desenvolvimento das atividades de formação junto à Academia da Polícia Militar do Distrito Federal.

Com professores e profissionais do ensino que atuam nos cursos do Centro de Formação de Praças e da Academia da Polícia Militar, desenvolve-se fina sintonia entre às necessidades da PMDF e os princípios éticos e de formação junto aos alunos em formação inicial e aos que estão em formação continuada. A PMDF também recebe oficiais de outras unidades da federação que vêm à Brasília/DF buscar cursos de formação ministrados pela UNIVERSA.

Em 2010 foram realizados diversos cursos, com uma média de 120 horas de duração cada um, para um total de 156 oficiais e 1.811 praças. Cursos realizados para Oficiais: CAO- Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, CAE- Curso de Aperfeiçoamento de Intendente, CHOS- Curso de Habilitação de Oficiais de Saúde, CHAEM- Curso de Habilitação de Oficiais Administrativo Especialista Músico e CFO- Curso de Formação de Oficiais.

Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - CBMDF

A experiência educacional da Fundação Universa permite a realização de cursos com reconhecida alta qualidade. Para o Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal realizamos a prestação de serviços de docência e apoio ao ensino para os cursos de Graduação (cursos de Formação de Oficiais); Aperfeiçoamento (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais), Estágio, Extensão, Especialização, Pós-Graduação, bem como para Seminários, Simpósios e Conferências promovidos pela Polícia Militar (APM), além dos serviços de apoio ao ensino para os cursos de formação.

Em 2010 foram realizados 06 cursos, com uma média de 360 horas de duração cada um, para um total de 169 Oficiais bombeiros, além da conclusão da turma de formação de Oficiais no total de 21. Os cursos são caracterizados por uma metodologia participativa e utilizando toda tecnologia atual disponível na aplicação didática, com avaliações de acompanhamento e final.

Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF

A experiência educacional da Fundação Universa permite a realização de cursos com reconhecida alta qualidade. Para a Polícia Civil do Distrito Federal, realizamos a prestação de serviços de docência e apoio ao ensino para os cursos de formação de Agente da Polícia Civil, assim como, para o curso de formação de Delegados.

Em 2010 foram realizados 02 cursos de formação, com o total de 12 turmas, com uma média de 420 horas de duração cada uma, para um total de 380 Agentes e 91 Delegados, totalizando 5.040 horas de treinamento.

Nenhum comentário: