28 de jan. de 2010

Taking Chance


por George Felipe de Lima Dantas
em 28 de janeiro de 2010

Liliana Filmes, TV e Séries Tuesday, May 5th, 2009
Vi um filme sem pretensão nenhuma e fiquei completamente envolvida.
O filme chama-se Taking Chance e é estrelado por Kevin Bacon.
Eu chorei em vários momentos e olha que para eu chorar em filme é coisa muito rara. Mas ele me tocou.
É uma crítica contundente à guerra. E eu sou absolutamente contra guerras e violência de qualquer tipo. E acompanhar a jornada do Coronel Strobl escoltando o corpo do soldado Chance Phelps para casa numa forma tão silenciosa, tão solene faz qualquer um ficar contra qualquer morte desnecessária.
Na verdade, todas as mortes são desnecessárias. Ninguém precisa morrer para nada. Ou não deveria precisar morrer.
A morte é um fato da vida de todo mundo e vamos entrar em contato com ela seja a nossa, seja de algum parente, conhecido, animal de estimação. E é triste. Muito triste. Não precisamos que ninguém se exponha a morte desnecessariamente.
O filme mostra de forma discreta e respeitosa o impacto de uma vida perdida.
Para mim, Chance Phelps morreu por uma causa estúpida: uma guerra. E sim, ele existiu e a história é toda real.
Taking Chance é um filme que pode mudar sua visão de mundo. Recomendo muito.

Nenhum comentário: