1 de jan. de 2011

As dez coisas mais importantes que os policiais aprendem trabalhando (Peter Moskos)


Fonte da imagem: http://southside.uchicago.edu/Policing%20Now/Know%20Your%20Police_files/DN-0001916,%20Chicago%20Daily%20News%20negatives%20collection,%20Chicago%20Historical%20Society.png

Fonte de referência de conteúdo: http://www.criminaljusticeprograms.com/articles/learn-on-the-job/

As dez coisas mais importantes que os policiais aprendem trabalhando
Peter Moskos*
(Tradução livre com adaptações: George Felipe de Lima Dantas)

Não precisa dizer que a polícia não é como parece na televisão e no cinema. Mas não é tão fácil dizer o que ela é. Aqui vão algumas coisas que aprendi como policial.

• 1. A polícia são os companheiros com quem você trabalha. Eles estão dispostos a arriscar a vida por você. Isso produz um sentimento muito poderoso.

• 2. Digam o que disserem, a segurança do policial não é uma prioridade básica. Se fosse, ele nunca iria ‘pra’ rua. O perigo faz parte.

• 3. O trabalho policial pode ser perigoso, mas o que cansa é a rotina, é ela que deixa você exausto.

• 4. Na rua, todo mundo mente. A diferença é que algumas mentiras são mais divertidas que as outras!

• 5. Para os policiais, hora-extra é como uma droga, uma coisa que você precisa e influencia muito o que você faz no trabalho e fora dele.

• 6. Lidar com o público fica muito melhor para o policial quando é possível ele ver as mãos das pessoas e elas concordam em ficar sentadas e paradas enquanto isso.

• 7. O trabalho policial é diferente de todos outros trabalhos, mas no final, é apenas um trabalho. Não tome as coisas pessoalmente. Mesmo quando alguém quiser que você tome pessoalmente. Especialmente quando alguém quiser que você tome as coisas pessoalmente!

• 8. Mesmo quando chamam um médico em casa, você, policial, pode ser a segunda melhor coisa ‘pra’ chamar.

• 9. Você se surpreenderá com as coisas que podem fazer você rir. Quase tudo pode ser engraçado… ao menos para um policial. E se você não rir, você vai chorar. Rir é muito melhor.

• 10. Você não vai salvar o mundo, mas talvez salve a vida de alguém. - Que outro trabalho oferece isso?

*Peter Moskos foi policial e administra um blog policial bastante conhecido, “Cop in the Hood” (www.copinthehood.com). Atualmente ele é docente de direito e ciência policial na Faculdade John Jay de Justiça Criminal da Universidade da Cidade de Nova Iorque, estando focado em questões sobre cultura policial, prevenção criminal e drogas.

Nenhum comentário: