Fonte: http://www.justnet.org/Pages/Topic.aspx?opentopic=224&topic=224
Tradução livre e adaptação por George Felipe de Lima Dantas:
Rede de Informação sobre Tecnologia de Justiça
Centro Nacional de Tecnologia Policial e Correcional
Um Programa do Escritório de Programas de Justiça do Instituto Nacional de Justiça
Aviação
Tradução livre e adaptação por George Felipe de Lima Dantas:
Rede de Informação sobre Tecnologia de Justiça
Centro Nacional de Tecnologia Policial e Correcional
Um Programa do Escritório de Programas de Justiça do Instituto Nacional de Justiça
Aviação
O equipamento de aviação é caro, mas pode economizar tempo e dinheiro das instituições policiais, especialmente em atuações no meio rural. Ele pode oferecer vantagens que nenhum outro equipamento oferece e é de grande valia em situações em que o tempo é um fator crítico, tais como na busca de pessoas desaparecidas ou na observação de locais de crime de sequestro. O portfólio de tecnologia de aviação do Instituto Nacional de Justiça (órgão do governo federal dos EUA homólogo da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Brasil) contém pesquisa, avaliação e desenvolvimento de projetos criados para encontrar opções de aviação seguras e a preços módicos que custem menos de 100 mil ou 50 dólares por hora. O portfólio tem quatro objetivos:
Avaliar os aspectos operacionais de aeronaves esportivas de baixo custo.
Avaliar os aspectos operacionais de aeronaves esportivas de baixo custo.
Identificar sistemas de cameras de aviação de custo acessivel.
Desenvolver novas tecnologias de aviação.
Desenvolver e avaliar sistemas de aeronaves não-tripuladasms.
O Grupo Focal de Tecnologia de Aviação ajuda a guiar e direcionar pesquisas do Instituto Nacional de Justiça para recursos de aviação que sejam economicamente acessiveis para a atividade policial. O primeiro encontro do grupo focal foi realizado em maio de 2007 e identificou as seguintes prioridades.
Testar e avaliar várias aeronaves.
Testar e avaliar sistemas de aeronaves não-tripuladas de baixo custo.
Testar e avaliar tecnologias de apoio de aviação (cameras, sensores, etc.).
Desenvolver artefatos aerostáticos de baixo custo (balões de ar quente, dirigíveis, balões ancorados, etc.).
Desenvolver novas tecnologias (aeronaves mais eficientes e não-poluentes).
Treinar e educar membros da atividade policial na utilização da tecnologia de aviação.
Estabelecer as melhores práticas e linhas mestras para a utilização e aquisição de tecnologia de aviação.
Estabelecer procedimentos gerais de segurança (administração de cockpit, equipamento de sobrevivencia, etc.).
Desenvolver as linhas mestras para apoiar a atividade policial quanto aos aspectos administrativos de uma unidade de aviação policial (seguros, financiamentos e orçamentos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário