27 de jan. de 2010

Performance Policial: Alguns Itens da Bibliografia sobre o Tema





Performance Policial: Alguns Itens da Bibliografia sobre o Tema

por George Felipe de Lima Dantas
em 27 de janeiro de 2010
Alguns Itens da Bibliografia sobre o Tema:


01. Mike Mashburn, "14 Points," CJI Management Briefs 4, no. 3, sec. 11 (1999): 1-3.

02. Michael Kramer, "Designing an Individualized Performance EvaluationSystem: A Values-Based Process," FBI Law Enforcement Bulletin, March1998, 20-26.

03. Tony Jones, "Developing Performance Standards," Law and Order, July1998, 109-112.

04. Roy H. Herndon, III "Police practice: productivity analysis for basicpolice patrol activities". FBI Law Enforcement Bulletin,The. May 2005.

2 comentários:

Anônimo disse...

De fato, esta pergunta precisa de uma resposta?? Será que a troca do comandante da PM é a solução para a falta de escrúpulo dos políticos deste distrito?
Até quando nossas polícias ficarão a mercê de espirros e toses de nossos compromissados políticos?? Até quando a sociedade permanecerá inerte a tais eventos?
Precisamos de uma polícia independente, onde policiais tenham fé pública, sejam inamovíveis, do contrário, nossas polícias serão como plumas ao vento.

Elcio Bueno de Magalhães
Mestrando em Geografia.

Blogandosegurança disse...

Caro Elci:

Seu comentário, mais que pertinente, nos remete às organizações da cidadania que estão hoje integradas política e administrativamente ao sistema de segurança pública, no contexto da filosofia de gestão comunitária da segurança -- os conselhos de segurança comunitária -- bem como os órgãos de Estado aos quais compete o "controle externo" das instituições policiais. A eles talvez caiba questionar não apenas os desvios praticados por policiais, mas também os desvios do "mundo exterior" em relação às polícias e que afetam essas instituições de prestação de "servços essenciais" e todos e/ou qualquer um de seus membros. Afinal, a "abertura" das polícias deve incluir, também, a ação, sobre elas, de forças externas.