Fonte: Âmbito Jurídico.com.br
URL: <http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=4416
Informações Bibliográficas (Transcrição do Conteúdo do "Site"):
MAGALHÃES, Luiz Carlos. A inteligência policial como ferramenta de Análise do Fenômeno: Roubo de cargas no Brasil. In: Âmbito Jurídico, Rio Grande, 50, 29/02/2008 [Internet].Disponível emurl = location;document.write(url);http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=4416. Acesso em 19/08/2009.
Resumo (Transcrição do Conteúdo do "Site"):
O objetivo desse artigo é demonstrar que a inteligência policial deve ser utilizada para a produção do conhecimento que possibilitará ao Estado realizar o enfrentamento do fenômeno criminal do roubo de cargas, comprovando que o setor vitimizado diretamente pelo crime, apesar de ser específico, possui uma profunda intercomunicação com outros setores da economia, o que torna o problema global, ocasionando a formação de obstáculos para o crescimento do Brasil. Faremos uma abordagem com dados sobre o fenômeno de fontes extra-oficiais disponíveis, além dos dados oficiais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
Informações Sobre o Autor (Transcrição do Conteúdo do "Site"):
Luiz Carlos MagalhãesAgente de Polícia Federal, lotado na SR/DPF/DF - Especialista em Gestão da Segurança Pública e Defesa Social, Pesquisador integrante do Núcleo de Estudos em Defesa Segurança e Ordem Pública do Centro Universitário do Distrito Federal (UNIDF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário